Miguel do Rosário: nova pesquisa Futura/Modalmais mostra desidratação de Ciro

“No relatório da pesquisa, o declínio de Ciro é atribuído ao ‘desgaste junto a eleitores de centro-esquerda’, após ‘recentes enfrentamentos, nas redes sociais, com fortes embates e críticas à ex-presidente Dilma e ao processo de impeachment'”, escreve o jornalista Miguel do Rosário, editor do site O Cafezinho – 

Por Miguel do Rosário, Cafezinho – Ciro Gomes vem caindo há quatro meses nas pesquisas eleitorais da Futura Inteligência, realizadas em parceria com o banco de investimento Modalmais.

Em julho, o candidato do PDT pontuava 5,6% na espontânea. Veio caindo mês a mês desde então e no levantamento feito entre os dias 19 a 22 de outubro, tem 2,1%.

Lula, por sua vez, parece ter batido num teto: hoje tem 31% na espontânea, mesmo índice do mês anterior. O petista segue empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro, que tem 29,5%..

A íntegra da pesquisa pode ser baixada aqui.

Os números desmontam a tese de que Bolsonaro estaria liquidado. O presidente ainda é um candidato competitivo.

No relatório da pesquisa, o declínio de Ciro é atribuído ao “desgaste junto a eleitores de centro-esquerda”, após “recentes enfrentamentos, nas redes sociais, com fortes embates e críticas à ex-presidente Dilma e ao processo de impeachment”.

grafico-um
grafico-dois

No cenário estimulado com os principais candidatos, Lula lidera com 34,7%, não muito distante de Bolsonaro, que tem 32%.

Sergio Moro aparece em terceiro lugar, com 11%, confirmando uma tendência apontada por inúmeros analistas, de que a chamada terceira via deve crescer pela centro-direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *