Vereador Pérsio: sessão especial de hoje foi um ato político de Odacy

 

Para o vereador Pérsio Antunes, a sessão especial de hoje (18), que teve o deputado Odacy Amorim como convidado se configurou como um ato político. Para ele, para discutir o problema do alto preço da gasolina na cidade deveriam estar presentes representantes da Petrobras, do Ministério Publico, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, do sindicato dos representes dos postos e do poder público municipal. “Assim é possível uma audiência pública que possa sentir efeito”, comentou.

Antunes não condenou a atitude do parlamentar em apresentar o sue estudo á câmara municipal, e até classificou o ato como louvável. “Parabenizo Odacy pela sua postura. Ele foi prefeito, vereador e nunca levantou essa questão. Hoje ele está levantando e honrando os trinta mil votos que Petrolina lhe deu”, disse.

Segundo o vereador pertencente á bancada da situação, há dois anos o tratamento desigual no tocante a preços de serviços como o de energia tem sido levantado por ele e pelo prefeito Júlio Lóssio. A questão da energia, apontada por Pérsio Antunes, é que o produto tem o mesmo preço quando é produzido na região e também quando é consumida pelos moradores locais. Ele fez um comparativo justamente com o combustível que, quando vem do Rio de Janeiro é mais caro, onde o fator distância é justificado para encarecer o preço.

De acordo com o vereador, o que poderia ser feito é uma audiência pública com as organizações das categorias que poderiam resolver a questão apontada por Odacy, bem como discuti-la de forma mais aprofundada e irão apontar alguma solução. “É preciso discutir com as entidades representativas que estão diretamente relacionadas com o problema, para que se chegue a uma solução”, afirmou.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *