UNIVASF PUBLICA NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO FEDERAL POR CORTE DE RECURSOS PARA PESQUISAS

NOTA DE REPÚDIO

A Universidade Federal do Vale do São Francisco repudia veementemente a ação do Governo Federal que altera o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 16 e que reduz os recursos destinados aos programas e projetos prioritários de desenvolvimento científico e tecnológico nacionais.

O atual corte de 600 milhões de reais inviabilizarão o desenvolvimento da ciência e da inovação no Brasil, levarão a suspensão das bolsas de estudos de pesquisadores e impactará fortemente no desenvolvimento das pesquisas em todas as áreas de conhecimento.

Este movimento do governo Federal por meio do Ministério da Economia, mostra não apenas o desrespeito com a ciência e a pesquisa brasileira, mas também um desconhecimento da importância desse setor para o crescimento econômico e social, o que nos enfraquece como nação e ainda promove a fuga de cientistas de diversas áreas do conhecimento para outros países.

A Univasf se junta a outras instituições de pesquisa do Brasil em defesa da ciência, da pesquisa e do ensino e contra o obscurantismo, o negacionismo e o descompromisso com o futuro da nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *