Ciro diz que Eduardo não tem proposta para o Brasil e empurra PSB para crise interna

Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

Socialista defensor do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-deputado Ciro Gomes disse, em entrevista nesse domigno (24) à rádio Verdes Mares, do Ceará, que o governador Eduardo Campos e possível candidato a presidente em 2014 não tem propostas para o País. “O meu presidente Eduardo Campos não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil. O Aécio Neves não conhece o Brasil”, declarou, sinalizando para o início de um racha no PSB, do qual Eduardo é presidente nacional.

Eduardo Campos evita polemizar com Ciro Gomes

Ciro é irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que estava com uma viagem ao Recife marcada para esta segunda-feira (25), quando participaria de um seminário da revista Carta Capital sobre o crescimento do Nordeste, mas, coincidentemente, desistiu da visita de última hora alegando um compromisso em Brasília marcado em cima da hora.

Em nota enviada à imprensa em resposta a Cid, o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou que “lamenta profundamente a opinião desinformada sobre a visão de Eduardo Campos, seja sobre a crise econômica, que tanto tem denunciado, seja relativamente à sua visão de Brasil, que não é só dele, mas do Partido”. Para ele, “Eduardo Campos sintetiza o pensamento acumulado pelo PSB, que, desde 1985, data de sua reorganização, vem estudando o país e formulando programas de governo. Pelo menos teoricamente, Ciro Gomes conhece os documentos de seu Partido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *