Astros em live para vacina e o perigo para os jovens

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 155.250.838 contaminados e 3.243.744 mortos no mundo. No Brasil são 14.930.183 contaminados e 414.399 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 1,21 bilhão. No Brasil são 50.197.929 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

demora para consultar um médico tem piorado o quadro dos jovens afetados pela Covid-19 e é considerada uma das causas da mudança de perfil de pacientes com sintomas mais graves da infecção. Diante disso, VEJA Saúde preparou um guia sobre o que fazer quando surgem os primeiros sintomas.

O primeiro passo é consultar um médico – presencialmente ou por telemedicina – para realizar o diagnóstico. A partir da conversa, o profissional poderá decidir se é possível acompanhar em casa a evolução dos sintomas ou se é necessária assistência ambulatorial.

Astros em live para vacina

A cantora Selena Gomez, ao lado de nomes como Foo Fighters, Jennifer Lopez e Eddie Vedder, irá comandar um show virtual no sábado para financiar a compra de vacinas para Covid-19. O evento, batizado de VAX LIVE: The Concert to Reunite the World, terá transmissão global pelo YouTube e será organizado pelo grupo ativista Global Citizen. Os shows já foram pré-gravados no último fim de semana na Califórnia.

O objetivo é estimular doações de grandes corporações e instituições filantrópicas sob o mote “dólares-para-doses”, mirando a imunização de mais de 27 milhões de trabalhadores da saúde em países subdesenvolvidos.