O ADEUS DE UM GUERREIRO

Antonio Pedro

Foto: Vai com Deus, Guerreiro. Que os espiritos de Luz te guiem até sua nova morada.<br />
Humberto Nobre Sardeiro, grande amigo que nos deixa hoje para morar na casa do Pai.

Maior parte dos 53 anos do jornalista e contabilista Humberto Nobre Sardeiro foi dedicada a colecionar amigos. Um homem que na simplicidade do ser ensinou tudo que aprendeu. Foi assim nos mais de 25 anos que esteve como diretor do então Jornal de Juazeiro onde contribuiu para o crescimento da imprensa local, ensinando e orientando muitos dos que por ali passaram.
Com uma visão futurista implantou o sistema de informatização no Jornal (hoje, Diário da Região) e foi responsável por todas as mudanças realizadas no noticioso, que chega aos 40 anos com a contribuição decisiva de Humberto Sardeiro para a sua modernização.
O espírito empreendedor o levou a investir no que mais gostou de fazer, comunicação. Com a esposa Lisa Sardeiro, companheira de todos os momentos, investiu nos Jornais Correio Regional e Vitrine Notícias, fundando ainda a HS Comunicação, contribuindo com o crescimento regional através da informação.
A sede de conhecimento o levou a cursar Ciências Contábeis onde descobriu sua nova paixão. Formado pela FACAPE no ano de 2007, se especializou em gestão pública colocando sua competência e conhecimento técnico à disposição de prefeituras e Câmaras de Vereadores da região.

Por todos os lugares em que passou Humberto Sardeiro deixou a facilidade em fazer amigos como sua marca registrada. Deu também sua contribuição a imprensa como diretor do Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba e da Associação Bahiana de Imprensa – ABI/Juazeiro e ao esporte, como presidente do Grêmio Operário Futebol Clube no ano de 1989.
Há três anos Humberto lutava contra uma doença renal hereditária que o levou as sessões de hemodiálise. A vontade de viver o apoio da família, em especial da companheira Lisa, venceram a doença até ontem (19) quando para a tristeza de todos não resistiu e faleceu de falência múltipla dos órgãos no Hospital HGU em Petrolina, onde estava hospitalizado há 24 dias, depois de entrar em coma e sofrer um AVC.
Humberto deixa a viúva Lisa, os filhos Katiuscia, Humberto Alexandre e Humberto Henrique o neto, Arnaldo de Oliveira Neto, os irmãos, Paganini, Ligia, Lurdinha, Paulo e Marieta Nobre, Katia, Marcos, Alexandre, Jorge, Meire, Paulo, Franco, Meiriene, Deila, Eliana, Fernando, Juno e Déia Sardeiro e a saudade no coração daqueles que tiveram a oportunidade de com ele conviver.
Decanse em Paz guerreiro, e que os espíritos de luz te recebam de braços abertos na sua nova morada!

Por Antonio Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *