ABERTAS INSCRIÇÕES PARA AULAS DE HIDROGINÁSTICA DO PROGRAMA DE ATIVIDADES FÍSICAS EM JUAZEIRO

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Já estão abertas pela Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) 35 novas vagas para as aulas de hidroginástica do Programa de Atividades Físicas do município.

As 20 vagas serão destinadas para a nova turma, que funcionará nas terças, quartas e sextas, das 17h às 18h, e tem como públicoalvo apenas pessoas do sexo masculino que tenham problemas com obesidade, hipertensão, diabetes e problemas respiratórios (asma, bronquite…).

Também estão sendo disponibilizadas mais 15 vagas para toda a comunidade (prioridade ao idoso), na turma das 16h às 17h. Lembrando que os usuários interessados devem fazer parte do Programa de Hipertensão e Diabetes da Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir ao Centro de Saúde III, Angari, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, e deixar o nome com telefone na recepção da unidade. Será exigido pela coordenação das atividades um laudo médico comprovando se o usuário é portador de hipertensão, diabetes, obesidade ou doenças respiratórias.

As aulas começam nesta terça-feira, dia 19, com turmas inicialmente nas terças e quintas-feiras, das 6h30 às 9h30 (período matutino) e das 15h às 18h (vespertino), na Unidade Básica de Saúde do Dom Tomaz. A partir de março, as aulas acontecerão três vezes na semana: nas terças, quartas e sextas-feiras.

O objetivo é promover saúde através da realização de ações preventivas em prol de mais qualidade de vida. “Queremos incentivar também os homens a fazerem atividades, já que 95% das vagas são preenchidas por mulheres. É muito importante chamar atenção dos homens também para os devidos cuidados com a saúde física e mental”, disse o educador físico, Nivaldo Júnior.

O Programa de Atividades Físicas foi implantado pela atual gestão desde 2010 beneficiando inicalmente 40 pessoas. Atualmente 145 usuários estão sendo contemplados. A ação é mais uma iniciativa da Diretoria de Promoção à Saúde, através do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) e da Coordenação do Programa de Atividades Físicas do Município para Hipertensos e Diabéticos (Projeto Mover).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *