A reunião foi coordenada pelo superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota, e contou com representações de diversas secretarias municipais, Marinha do Brasil e órgãos de segurança da Bahia e de Pernambuco.
De acordo com Junior Mota, as ações serão iniciadas no dia 1° de março. “Esse será o início de um trabalho. No dia primeiro vamos começar as ações de limpeza e no dia 8 de março faremos um grande mutirão para celebrar o Dia Mundial da Água e o Dia Internacional da Mulher.
Será o nosso presente para o Rio São Francisco, mas não será algo pontual, essas ações vão marcar apenas o início de uma presença constante do grupo de trabalho na Ilha do Fogo”, frisou.
Paralelamente ao processo de limpeza do balneário, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (SECULTE) já acionou a Procuradoria Geral do Município para legitimar a posse da Ilha do Fogo e, assim, poder investir em mais segurança, obras e intervenções significativas no espaço, visto que, atualmente, sua posse pertence a Petrolina.
Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SECULTE
