Após relatos de falta de insulina em Petrolina, deputada Dulci Amorim busca informações da Secretaria de Saúde do Estado

Moradores da zona Norte da cidade informaram que os postos do José e Maria, São Jorge e Terras do Sul estão sem a medicação._

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) recebeu diversas reclamações sobre a falta de insulina em alguns postos de saúde da zona Norte de Petrolina, a exemplo das unidades do José e Maria, São Jorge e Terras do Sul. Grupos de diabéticos também informaram a deputada que o problema está se multiplicando na cidade.

“Sabemos que os diabéticos têm o direito de receber a medicação, que é essencial para vida dessas pessoas, nos postos de saúde da área onde moram. E não vamos aceitar que essas pessoas precisem fazer uma verdadeira peregrinação para conseguir insulina”, destacou a deputada Dulci.

Em busca de respostas a essas reclamações, a parlamentar entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável pela distribuição do medicamento. “Eu falei com a Secretaria Estadual. Eles ficaram de verificar o que estava acontecendo, mas pontuaram que o problema pode ter sido ocasionado pela falta de informação com relação ao quantitativo ideal para atender o município. Por isso, vamos em busca dessa informação para trazer, não só o esclarecimento, mas a solução desse impasse para Petrolina”, assegurou Dulci Amorim.