Sobradinho inicia mutirão de limpeza em vias da cidade

Com o objetivo de proporcionar uma cidade ainda mais limpa, bonita, agradável e longe das doenças causadas pelo acúmulo de resíduos, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP) iniciaram o mutirão de limpeza na área urbana.
Inicialmente os serviços estão sendo executados no bairro São Francisco, com varrição de ruas, capinação, retirada de entulhos e lixos, desobstrução de drenos, para evitar o acúmulo de água, entre outras ações.
No bairro São Joaquim o mutirão foi iniciado nesta segunda feira (18), e a ação vai percorrer a todos os espaços da cidade.
A SIESP pede a colaboração dos moradores para que, ao fazerem a limpeza nos muros/quintais, poda de árvores ou reformas em suas residências, não joguem os lixos ou entulhos em calçadas, ruas ou áreas públicas.
A Secretaria também orienta aos moradores para colocarem o lixo domiciliar nas lixeiras, caixas ou sacos plásticos, evitando assim que o lixo se espalhe pelas calçadas e ruas, ocasionando transtornos para a coletividade.
Confira algumas orientações da SIESP para que você, cidadão e cidadã, faça a sua parte e colabore com a administração pública na manutenção da limpeza na cidade:
– Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material e descarte em uma lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira;
– Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume;
– Coloque os sacos de lixo em frente a sua residência apenas nos dias de coleta;
“Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve contribuir para uma cidade mais limpa, bonita e agradável para se viver. Pedimos que todos abracem essa ideia, para que possamos juntos evitarmos ao máximo a concentração de lixos e entulhos nas calçadas e ruas. Precisamos trabalhar juntos, poder público e população, assim vamos evitar problemas de saúde e danos ainda maiores”, afirmou o Secretário da SIESP Luciano Berti.
Ascom PMS