Diario de Pernambuco –
Segundo a SES-PE, o objetivo da seleção é atender a necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública provocada pelo novo coronavírus. Os profissionais selecionados serão contratados por um período de até 6 meses, podendo o contrato ser prorrogado por até 2 anos.
O edital, publicado na última quinta-feira no Diário Oficial (DOE), está disponível no https://cutt.ly/djIOtW2. A seleção simplificada será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. O resultado preliminar do certame sairá na quinta-feira (28). Já os recursos poderão ser interpostos até às 23h59 do dia seguinte (29). O resultado final, por sua vez, será divulgado no dia 3 de fevereiro.
De acordo com a SES-PE, desde o início da pandemia já foram convocados, por meio de seleções simplificadas, mais de 5,2 mil profissionais de saúde apenas para os serviços ligados diretamente à secretaria. Ainda foram nomeados mais de 3 mil aprovados em concurso público, totalizando mais de 8,3 mil profissionais.
Cargos
Médicos: cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista pediátrico, neurologista adulto, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, radiologia em diagnóstico por imagem, urologista.
Outras profissões de nível superior: assistente social, biomédico, enfermeiro assistencial, enfermeiro sanitarista, enfermeiro obstetra, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo;
Profissões de nível médio: técnico de enfermagem, técnico de mobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de radiologia e técnico em farmácia
.
