Psol discute nome para sucessão do prefeito Isaac Carvalho

Da Redação AP

Dirigentes do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL realizaram no dia 26 março no auditório do Círculo Operário, encontro com os militantes para reorganizar o partido. No evento foram discutidos os seguintes temas: Os desafios da esquerda, dos movimentos sociais e posicionamento do partido para as eleições de 2012 no município.

De acordo com professor Paulo José, o evento serviu para refletir os desafios para as próximas eleições no município. “Estou ajudando na reorganização do partido na cidade. Está na hora de repensar Juazeiro em todos os aspectos, inclusive, no administrativo”.

Questionado se existe alguma campanha de filiação, e se há possibilidade de a legenda lançar candidatura própria, o professor fez a seguinte consideração: “Demos início ao processo de filiação. O perfil do PSOL é de partido que faz certa seletividade nos seus filiados. Estamos conversando com os nossos aliados, e pretendemos lançar candidato a prefeito e a vereador. Temos grandes lideranças, são pessoas com princípios de renovação política. Precisamos oxigenar Juazeiro e dar perspectiva de novas oportunidades para a juventude, dar estabilidade aos idosos e que as crianças possam realizar seus sonhos”.

“Depois das últimas eleições no município, houve o afastamento de alguns filiados. Estamos trabalhando para que elas retornem, porque demonstraram que são de grande valor”. Sobre o descompasso ideológico referente às pessoas que fizeram parte de antigos grupos políticos, que estiveram no poder, e hoje procuram abrigo em partidos de esquerda, o professor Paulo foi comedido: “Toda pessoa tem o seu valor, e de alguma forma contribuiu para o desenvolvimento de nosso município. Ninguém pode fazer política olhando pelo retrovisor e o momento é de avançar, procurando e encontrando soluções”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *