Home / Eleições / Confira os números da pesquisa eleitoral na cidade de Paulista. A pesquisa de Petrolina sai na próxima sexta-feira

Confira os números da pesquisa eleitoral na cidade de Paulista. A pesquisa de Petrolina sai na próxima sexta-feira

Na sequência de pesquisas sobre o quadro sucessório municipal, o blog do Magno publicou hoje, em parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), o primeiro cenário em Paulista, município que engloba a Região Metropolitana do Grande, com 216 mil eleitores.

Ali, há, hoje, em torno de dez pré-candidaturas, provavelmente um dos colégios eleitorais com maior número de postulantes em Pernambuco. O prefeito Júnior Matuto (PSB), já no final do seu segundo mandato, lançou Francisco Padilha, seu então homem-forte do Governo, também pelo PSB.

Pelas oposições entram no páreo, pela ordem, o ex-prefeito Yves Ribeiro (MDB), que antecedeu Matuto; Severino Ramos, mais conhecido como Ramos, do PTB; o ex-deputado Sérgio Leite, pelo PP; Vinicius Campos, pelo Solidariedade; o vereador Alemão, pelo Republicanos; Geraldo Pinho Alves, pelo Avante; Flávio Barros, PDT, e atual presidente da Câmara; Nena Cabral, empresário, do PSDB; Gilderley, do PRTB, delegado; e, por fim, a promotora Aparecida Barreto, do PSD. O levantamento traz, também, a avaliação das gestões municipal, estadual e federal.

O Instituto Opinião aplicou 450 questionários nos últimos dias 22 e 23 (sábado e domingo passados), com margem de erro de 4,6% para mais ou para menos e nível de confiança da ordem de 95%. A postagem com todos os números da pesquisa será feita logo mais à meia noite, aguardada com grande expectativa na cidade, uma das mais politizadas do Grande Recife. Já na próxima sexta-feira, também à meia noite, traremos a primeira sondagem em Petrolina, o maior colégio eleitoral do Sertão pernambucano.

Petrolina

Reduto de grandes embates eleitorais, dominado de um lado pelos Coelho e por outro pelo grupo do ex-prefeito Júlio Lóssio, Petrolina tem cinco pré-candidatos na disputa: o prefeito Miguel Coelho (MDB), que vai à reeleição; o advogado Júlio Filho, filho do ex-prefeito Júlio Lóssio e candidato pelo PSD; o ex-deputado Odacy Amorim, candidato pelo PT; o radialista Vinicius Santana, do PCdoB; e, por fim, o vereador Gabriel Menezes, do PSL.

Ali, a pesquisa tem o carimbo do Instituto Potencial, de Salvador (BA), também em parceria com este blog. Os pesquisadores começaram o campo na última sexta-feira e acabam amanhã, sendo aplicados 600 questionários, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Na sexta-feira, Petrolina, com certeza, a exemplo de Paulista, também deve ferver.