Direto de Salvador/Curaçá

Mariana Santana, 23 anos, moradora do município de Curaçá concluiu o ensino médio há um ano e três meses e integra a lista de jovens de baixa renda que esperam por um curso de qualificação profissional e um lugar no mercado de trabalho. Buscando solucionar questões como essa, a deputada estadual Fátima Nunes (PT) marcou uma audiência com o secretário da Educação, Osvaldo Barreto e junto com o prefeito de Curaçá, Salvador Lopes solicitou a implantação do sistema de educação profissional no município.

“São muitos os jovens que sonham com um bom emprego e mudança de vida, mas não podem cursar uma faculdade por conta das dificuldades financeiras. Então, o governo precisa investir na educação profissional e tecnológica, por isso fomos procurar o secretário da Educação e solicitamos a implantação da escola técnica em Curaçá”, disse a deputada.

Numa conversa de aproximadamente uma hora, Salvador Lopes expôs as necessidades da educação no município e reforçou a necessidade da implantação dos cursos técnicos: “os cursos profissionalizantes são um investimento para o futuro dos jovens de nossa cidade e região. Qualificar jovens gera emprego, renda além de afasta-los das drogas”.

O secretário se comprometeu em ajudar e vai enviar uma equipe da Secretaria de Educação para fazer um estudo e analise técnica, quando serão sugeridos a implantação de cursos de acordo com as potencialidades da região. “Certamente teremos curso de técnico agrícola, mas também os tradicionais como carpintaria, eletricista e mecânica”, comentou o prefeito.

Na oportunidade, também foram abordadas questões como reforma e construção de prédios escolares. ” Saímos daqui muito satisfeitos, tivemos uma boa conversa e tomamos conhecimento de como proceder junto ao Ministério da Educação para solicitar convênios que possibilitem a resolução dos problemas estruturais dos prédios escolares”, afirmou Fátima Nunes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *