Jovem de aproximadamente 22 anos, foi salvo por integrantes da guarda municipal de Petrolina, ao tentar cometer suicídio por enforcamento, numa árvore do estacionamento externo, em frente ao centro de zoonozes, num ato de extremo desespero.
A guarnição da guarda municipal foi chamada e ao chegar constatou que o jovem estava em cima de uma árvore tentando o suicídio, dizendo que estava desempregado e que seu cavalo teria morrido. Após diálogo, os GCMs Campos e Valdener, não obtiveram êxito na tentativa de demove-lo da ideia de suicídio, pedindo que ele tirasse a corda do pescoço, momento em que o rapaz pulou.
Sorte que funcionários já tinham preparado uma escada e uma faca para que o GCM Romério pudesse subir e cortar a corda. Após pular, o jovem ficou enganchado em duas galhas dando a oportunidade do GCM se aproximar, e que após chutar o guarda que tentava ajuda-lo, o jovem caiu ficando preso pelo pescoço.
Nesse momento o GCM conseguiu cortar a corda enquanto guardas GCMs e PMs conseguiram segurar o rapaz, evitando que ele caísse ao chão. Ato contínuo, o mesmo foi conduzido até a UPA por uma ambulância do SAMU para atendimento médico.