Direto de Iguaracy

 

Antes de iniciar em Arcoverde, já no Vale do Moxotó, hoje a tarde a última etapa desta semana do seminário “Todos por Pernambuco”, o governador Eduardo Campos (PSB) cumpriu uma etapa de inaugurações de obras. Em Ingazeira, entregou ontem à noite a estrada pavimentada que liga o município ao Recife. Sonho de 50 anos, a estrada asfaltada, de apenas 20 km, foi comemorada com um festão nas ruas por 4,5 mil pessoas, praticamente toda a população da cidade.

“Não fui eu que coloquei o povo para festejar nas ruas. Foi o povo que quis sair de casa para comemorar, porque realizamos o nosso grande sonho e deixamos de penar em estrada ruim, de chão batido”, disse o prefeito Luciano Torres (PSB), traduzindo o sentimento da população, que saiu do isolamento.

Ainda na sexta-feira, Eduardo entregou, também, o acesso pavimentado de Quixaba, uma pequena cidade perdida no Pajeú, ex-distrito de Carnaíba. Da mesma forma, Quixaba saiu do isolamento. Hoje, pela manhã, o governador começou o terceiro dia consecutivo da maratona inaugurando uma escola integral em Carnaíba, ao lado do prefeito Anchieta Patriota (PSB), da sua mãe, a deputada Ana Arraes, e do senador Armando Monteiro Neto (PTB).


Emoção em Iguaracy

De lá, seguiu para Iguaracy, onde inaugurou, ao lado do prefeito Albérico Torres (PR) e do senador Humberto Costa (PT), que se integrou à comitiva, uma academia das cidades. Sob um sol escaldante, o governador e a primeira-dama, Renata, receberam uma homenagem especial do cantor e compositor Maciel Melo.

Filho de Iguaracy, Maciel pegou a viola e de cima do palanque emocionou o casal, cantando, primeiro, uma canção que compôs para celebrar a saudade da sua terra. Eduardo e Renata ficaram de olhos marejados. Maciel recitou, ainda, um belo poema e deu uma canja especial, a pedido do governador, cantando os maiores sucessos da sua carreira, como “Isso vale um abraço” e “Caboclo sonhador”.

Na plateia, o povo foi ao delírio. Afinal, Maciel Melo é, como disse o governador, o melhor de todos os cancioneiros da sua geração que retratam o sentimento e a cultura do povo sertanejo. O governador, aliás, contou aos presentes como o ex-presidente Lula se encantou por Maciel e como o convidou para cantar, no ano passado, na festa de aniversário de casamento do ex-presidente Lula, no Palácio da Alvorada .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *