NOTA DE REPÚDIO –
Nesta quinta-feira (9), a prefeitura de Petrolina testou para Covid-19 parte dos profissionais de imprensa do município. De acordo com a gestão, a ação foi realizada pela Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Imprensa do município.
Justamente a Coodenadoria de Imprensa fez um cadastro prévio convocando apenas alguns meios de comunicação de Petrolina. O que chama atenção é que alguns veículos consolidados na cidade foram excluídos do cadastramento e seus funcionários ficaram impossibilitados de passar pela testagem para o novo coronavírus.
Entre os meios de comunicação que não foram avisados da testagem está a Rádio Ponte Fm, além de alguns blogs que estão no ar há anos e, coincidentemente, mantêm uma postura independente.
Repudiamos qualquer espécie de parcialidade e exclusão de meios de comunicação. Lembramos que todos têm espaço e relevância na imprensa de Petrolina e do Vale do São Francisco.
Por isso, a exclusão de veículos na testagem realizada com dinheiro público é inaceitável. Ainda mais considerando que estamos enfrentando uma pandemia que já tirou a vida de milhares de brasileiros.
É preciso respeitar e valorizar toda a imprensa que segue trabalhando para informar a população petrolinense.
Ponte FM