Layla Shasta –
Após quatro meses de quarentena e vivências em meio a uma pandemia, é natural que as mudanças na realidade e no cotidiano da sociedade produzam impactos no psicológico dos indivíduos. Discutir este novo contexto e os sentimentos desencadeados por ele é o objetivo da próxima edição do projeto “Unir sem Reunir”, realizado pela Coordenação Pedagógica (CP) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Com o tema “Entre faltas e excessos: saúde mental em tempos de pandemia”, o encontro virtual é direcionado aos estudantes e acontecerá nesta quinta-feira (9), às 15h, através da plataforma virtual da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Para acompanhar a conferência, basta acessar o link para a transmissão que será disponibilizado no instagram da Coordenação Pedagógica, no dia da atividade. O endereço também pode ser solicitado através do e-mail [email protected]. Nesta edição, o Unir sem Reunir terá como convidado o psicólogo Marcos Martins, residente em Saúde Mental e ex-estagiário da CP.
De acordo com a psicóloga da Coordenação Pedagógica da Univasf e responsável pela atividade, Márcia de Souza, a importância desta ação está em levar um diálogo saudável e compreensivo até a comunidade, pois diversas pessoas têm se queixado de sentirem vazios e faltas, ao passo em que aumentam e excedem o consumo de bebidas alcoólicas, alimentos não saudáveis e o consumismo por artigos supérfluos.