Paulo Câmara anuncia flexibilização das atividades comerciais em todo estado a partir de segunda-feira

PLANO DE CONVIVÊNCIA | O Governo de Pernambuco, sempre observando os indicadores de saúde no Estado, anunciou o avanço de mais uma etapa do Plano de Monitoramento e Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. A partir da próxima segunda (22) está autorizada a reabertura controlada de:Shopping Centers: podem operar com 30% da sua capacidade, seguindo protocolos específicos, fazendo controle de fluxo e com horário de funcionamento das 12h às 20h. Só poderá ficar um cliente para cada 10 m² de área de circulação. E as praças de alimentação só poderão funcionar para delivery e coleta. Dentro das lojas, a regra é 20 m² por cliente;

Lojas do varejo de rua com mais de 200m², das 9h às 18h; dentro das lojas, a regra é 20 m² por cliente;

Construção civil com 100% do seu efetivo, tanto na RMR quanto no interior;

Igrejas e templos com público a 30% de sua capacidade.

‼️ Os estabelecimentos devem seguir protocolos de segurança, higiene e comunicação com os clientes. Todas as orientações estão disponíveis no site oficial: www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

RESTRIÇÕES NO INTERIOR | Os 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata, nas regiões de Caruaru, Garanhuns, Palmares e Goiana, que apresentaram aumento na demanda por leitos de UTI, permanecem enquadrados na segunda etapa. Nestas cidades, só estão autorizadas a operar lojas de material de construção e comércio atacadista (respeitando protocolos); delivery e drive thru do comércio varejista de rua e de shopping centers; construção civil com 50% de seu operacional e serviços de saúde (clínicas e consultórios médicos, odontológicos, fisioterapêuticos, psicológicos e veterinários). Treinos de futebol profissional estão autorizados.

CRITÉRIOS PARA REABERTURA | Desde o anúncio do Plano de Convivência com a Covid-19, têm sido considerados os impactos socioeconômicos dos setores e os riscos que o retorno de cada atividade representa para a disseminação da doença. Todos os setores estarão sujeitos a novos protocolos de segurança, a depender do comportamento da curva de contaminação.

| Governador Paulo Câmara anuncia retomada das celebrações religiosas a partir do dia 22/06: https://youtu.be/rFXhm_Tz97E.