Joelma Cota e Galdino Araújo reafirmam aliança política em Casa Nova

 Em live transmitida pelo Facebook e Instagram, Joelma Cota e Galdino Araújo, pré-candidatos, reafirmaram que caminharão juntos nas disputa pela prefeitura de Casa Nova nestas eleições de 2020. 
 A transmissão ocorreu na noite d quarta-feira, 06, e os pré-candidatos explanaram assuntos referentes as ações da gestão pública em relação a pandemia do coronavírus (covid-19); ações públicas para melhoria dos serviços ofertados ao cidadão casa-novense e no último bloco da live discorreram  sobre os acontecimentos políticos de Casa Nova -BA.
Além disso, cobraram transparência da gestão municipal quanto aos recursos financeiros que chegaram e a forma como foram gastos.
CORONAVÍRUS 
 Solicitaram que o gestor informasse a população como o serviço público municipal esta preparado para receber possíveis infectados pelo covid-19; como está a preparação das unidades de saúde do município em relação a equipamentos, número de leitos, vagas em UTI e se há  profissionais da área de saúde em número suficiente para atender a demanda.
“Precisa informar como está o andamento da reforma do SESP, que não deveria ter sido fechado; como esta equipado o hospital para o recebimento de casos mais graves.” cobrou Galdino Araujo.
“Estamos vivendo um momento difícil, precisa de tranparência da gestão pública em todas etapas do combate a esta pandemia, a população precisa estar informada. O gestor tem que que ser firme nas ações. É hora de se preocupar com a vida, e não com votos.” salientou Joelma Cota.
 
SERVIÇOS PÚBLICOS
Tanto Galdino como Joelma concordam que a gestão pública tem que dar prioridade as ações relacionadas a pandemia, mas que outros serviços essencias não sejam esquecidos.
Cobraram da gestão informações corretas sobre a distribuição da merenda escolar, como e quando foi e será feita esta distribuição e o que esta sendo feito com o dinheiro destinado ao pagamento da frota escolar.
Questionaram sobre a forma como esta sendo usado os recursos financeiros que seriam gastos em eventos festivos, como foi e ou será o destino destes recursos.
“Festa do Interior dificilmente será realizada, a gestão municípal precisa ser transparente. Como serão gastos os valores destinados aos eventos festivos, que destino terão?” questionou Joelma Cota.
Relataram  a má qualidade dos serviços relacionados a limpeza e manutenção de vias públicas, praças, manutenção de estradas no interior e a situação preocupante que se encontra determinados bairros periféricos.
“A população quer saber para onde está indo o valores pagos referente a horas máquinas e combustiveis. Eram valores altos. Não estão fazendo, não estão gastanto. Qual o destino destes valores.” perguntou Galdino Araujo.
POLÍTICA
 Galdino Araujo – “É importante que a população saiba que estamos unidos e comprometidos na construção de um projeto que seja o melhor para nossa cidade. Por isso, eu Galdino Araujo e Joelma Cota, resolvemos caminhar na mesma direção nesta eleição de 2020. Somos oposição, somos um só grupo. E seguiremos a vontade do povo, o povo vai decidir mais a frente quem será candidato a prefeito ou candidata a prefeita. Confio na palavra de Joelma e dou minha palavra que a vontade do povo será respeitada.”
 O locutor Francisco Fausto questionou os pré-candidatos sobre a união da oposição acordada em maio de 2019 nos festejos da Lagoa do Alegre. Tanto Joelma como Galdino disserem que eles mantiveram o acordo, tanto que estão trilhando o mesmo caminho nestas eleições.
  Ambos disseram que quem quer apoio tem que estar disponível a apoiar, não se forma um grupo com quem só quer apoio. Externaram o sentimento de que o projeto de trabalhar pelo desenvolvimento do município tem que estar acima do projeto pessoal e que política não se faz com prepotência.
 Joelma Cota – “Sou pré-candidata a prefeita sim,  assim como Galdino é pre-candidato a prefeito. Somos oposição e caminharemos juntos na campanha eleitoral de 2020. Respeitaremos a decisão do povo, quem estiver melhor avaliado pela população será a candidata a prefeita ou o candidato a prefeito. Sou uma mulher de palavra e Galdino é uma homem de palavra e respeitaremos a vontade do povo.”
 Os pré-candidatos disseram que, logo seja possível, estarão de volta a caminhada, visitando as pessoas, buscando saber os anseios do povo, saber dos problemas de cada região do município e buscar juntos soluções para que Casa Nova trilhe caminhos de desenvolvimento social e econômico.
QNOTÍCIAS  
by Carlos do Tigre