Prefeito estende quarentena em Salgueiro seguindo decreto do governador

Com 15 casos confirmados da covid-19 na cidade até ontem (01), o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, resolveu estender a quarentena no município pelo menos até o final de maio, em conformidade com novo decreto do governador Paulo Câmara assinado na quinta-feira, 30. Agora as aulas nas escolas e creches permanecem suspensas até 31 de maio e o comércio não essencial fica sem funcionar até o dia 15 de maio.

“O comércio continua fechado. Não é Clebel Cordeiro, não é o secretariado, não é o povo de Salgueiro que está determinando isso, é o governador do Estado que está determinando isso. Nós estamos cumprindo o que o governador está mandando. Não é o prefeito que determina. Não é o prefeito quem manda. Quem manda acima do prefeito é o governador”, justificou o prefeito ontem em live no Facebook.

Hospital de Campanha e barreira sanitária

Nessa live também estavam presentes a secretária municipal de Saúde, Adja Barros, o secretário de Serviços Públicos, Marcos Sá, e o procurador do Município, Luiz Monteiro. Eles discorreram sobre as medidas que a prefeitura está tomando no enfrentamento ao novo coronavírus. Adja e Marcos informaram que o Hospital de Campanha vai ser inaugurado na próxima terça-feira, 5 de maio, e disseram que uma barreira sanitária será instalada nesse sábado, 2, para fiscalizar quem entra de veículo na cidade.