O advogado e pré-candidato a Prefeito de Juazeiro Kalber Fernandes em entrevista ao programa Bastidores da Cidade falou sobre as suas andanças pela cidade e afirmou que se sente grato pelo apoio que a população vem dando a sua candidatura. Ele disse ainda que desde criança que tem vontade de ser prefeito. “Precisa de uma política nova, Juazeiro não pode ser mais trilhada de uma forma errada”.
Kalber diz que a sua campanha trará propostas concretas e com uma ideologia que trará o bem estar para população juazeirense. “A população tem que ficar atentas a todas propostas dos candidatos que irão surgir até as eleições. Precisamos oxigenar a política com novas ideias e que possam elevar a política de Juazeiro”.
Sobre o partido, ele explicou. “Já estamos analisando 6 partidos e inclusive já tem deputados que está nos ajudando, a exemplo, do PTC – mais a nossa ideologia é mudança e iremos buscar partidos que nos der bases parlamentares de emendas e recursos para a cidade e infelizmente este partido não condiz com nossa ideologia”.
Ele disse ainda que a cidade de Juazeiro precisa deixar siglas e questões partidárias e ter a responsabilidade de resgatar a cidade. “Temos pessoas qualificadas e homens de bens que precisam gerar emprego e aumentar a economia. É feio conhecer a cidade como das muriçocas, do lixo, da Ponte Picolé, entre outros. Juazeiro é uma cidade de gente trabalhador e isso precisa ser modificado imediatamente”.
Por outro lado, ele falou sobre qual é o seu posicionamento sobre a política das cidades de Juazeiro e Petrolina não andarem juntas. “Será uma das nossas prioridades no nosso governo, iremos trazer propostas para Juazeiro e uma política de bom diálogo com Petrolina. Vamos elevar a moral e cultura da população com investimentos reais e devolver Juazeiro da forma que é preciso”.
Ele listou algumas prioridades de suas propostas. “A Agricultura familiar precisa de linhas de créditos e precisam ser melhor atendidas. É preciso trazer o brilho para a população, a cidade precisa ser iluminada, fazer uma duplicação bem iluminada do distrito de Juremal até Juazeiro, construir uma ponte completa. Temos que ter cuidado com o dinheiro público e deixar de gastar indevidamente os investimentos. Juazeiro não pode ficar pra baixo”.
