PRESIDENTE DA COLONIA DE PESCADORES Z-60 DENUNCIA MAL ATENDIMENTO NO INSS/JUAZEIRO

O presidente da Colônia de Pescadores – Z60 de Juazeiro Domingos Rodrigues, participou do Programa Bastidores da Cidade e falou sobre a suspensão provisória do  Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal. O Seguro-Defeso é um benefício concedido pelo governo federal ao pescador profissional artesanal durante o período de paralisação da pesca para preservação das espécies. O valor do seguro corresponde a um salário mínimo por mês durante toda a temporada de suspensão da pesca. 

“Todas as colônias estão passando dificuldades devido ao sistema novo que o presidente Jair Bolsonaro adotou, sabemos que é para melhorias, mais ainda não nos adaptamos. É importante essa fiscalização, sabemos que é um direito dos pescadores. O presidente suspendeu devido a algumas irregularidades, isso foi uma medida nacional. Somos a favor dessa fiscalização e é importante os órgãos competentes fiscalizarem que de fato são os pescadores”.

 “Algumas parcelas estão saindo ainda, mesmo com atraso estão na conta. Precisa enxugar esse benefício, tem pessoas cadastradas que recebem o benefício e não são pescadores. Os pescadores fiquem tranquilos que quem ainda não receberam irão receber. Aproveito o espaço e peço aos pescadores que comparecem na colônia e façam as atualizações cadastrais”, acrescentou.

Ainda assim, ele denunciou a falta de humanidade dos servidores públicos com os pescadores. “Precisamos um pouco de humanidade dos servidores públicos. As pessoas que trabalham nesses setores estão desacatando os pescadores, muitos estão passando por humilhação. Teve uma pescadora que foi totalmente humilhada no INSS ontem, fiquei decepcionado com essa atitude, liguei para a ouvidoria e prestei a minha denúncia.

Da Redação- BlogQSP