Farnésio Silva estreia na Rádio Cidade e recebe o diretor do Procon/Juazeiro

Em estreia hoje na Rádio Cidade AM 870, com o Programa Bastidores da Cidade, o radialista Farnésio Silva não passou ‘recibo’ para a concorrência, e deu mais um show de comunicação, com a alegira de sempre e muita informação.

Como primeiro convidado recebeu o Coordenador do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Juazeiro, o exitoso advogado Ricardo Penalva, que alertou os consumidores na hora de efetuarem compras pela internet. Informou ainda que o Procon deu início semana passada, ao processo de fiscalização nos postos de combustíveis de Juazeiro/BA.

Ricardo Penalva dir. Procon/Juazeiro

Ele destacou que os consumidores devem desconfiarem de ofertas “milagrosas” que estão abaixo do valor de mercado. “Verificar o site e ver se tem o cadeado, além disso, dar preferências a sites conhecidos. O consumidor deve ficar atento ao perfil do site, pois algumas lojas virtuais anunciam produtos de pessoas físicas ou de terceiros. Em caso de pessoas físicas, avalie a reputação do vendedor do produto: comentários, índice de vendas, satisfação de clientes e tempo que anuncia. Evite também fazer comprar pelas redes sociais, a exemplo, de facebook e instagram – não existe nenhuma segurança para os servidores”.

Questionado sobre a duplicidade de preços em alguns produtos nos supermercados de Juazeiro, ele disse que é preciso constar o preço correto nos produtos. “Assim que eu terminar a fiscalização dos postos de combustíveis iremos começar a fiscalização nas lojas e supermercados de Juazeiro. Sabemos que isto é comum aqui na cidade e precisa de uma fiscalização intensa também”.

Com relação a fiscalização nos postos de combustíveis, ele disse que o objetivo é monitorar o preço dos combustíveis, em razão dos aumentos verificados nos últimos dias. “É muito complicado essa situação dos combustíveis aqui em Juazeiro, é um preço muito alto que os consumidores pagam, já solicitamos de 40 postos todas as notas fiscais e isso foi feito desde o mês de fevereiro e ainda não encontramos nenhuma regularidade desde a saída do combustíveis das refinarias até a distribuidora”.

Sobre a cartelização, ele disse que quem faz essa investigação é o Ministério Público. “Irei enviar todas as investigações e o MP que vai investigar isso, é estranho o preço igual em toda cidade, se eu compro o combustível mais baixo deveria vender mais barato, mas infelizmente aqui não existe isso. Os postos com bandeiras e sem bandeiras vendem o mesmo preço”.

Os consumidores que se sentirem lesados em seus direitos podem denunciar ao PROCON de Juazeiro localizado à Rua José Petitinga, 253, bairro Santo Antônio. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone 3613 4523.

Vereador Mitonho Vargas

Amanhã o convidado de Farnésio Silva na Rádio cidade a partir das 7 da matina, será o ex-vereador e ex-administrador do mercado do produtor, Mitonho Vargas

Da Redação- BlogQSP