Um sentimento de impaciência por parte dos partidos que deram sustentação a candidatura vitoriosa a reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), começa a ser sentido, face a demora de envio da reforma administrativa da prefeitura à Câmara Municipal de Juazeiro.
Perguntado, o presidente da Câmara, vereador Pedro Filho (PR), disse não nenhum conhecimento de o prefeito irá enviar projeto de reforma para o legislativo. Há esse altura ele já deve estar sabendo.
A informação que circula na órbita do gabinete do prefeito Isaac, é que cargos serão extintos, o número de secretarias deverá diminuir com a fusão de algumas, e os chamados cargos de confiança deverá diminuir com a diminuição das vagas. Ainda de Acordo com a fonte o número de assessores também sofrerá um corte.
Diante desse quadro, já é sentida uma certa desconfiança principalmente por parte dos aliados de primeira hora e os chamados “partidos simpatizantes”, que apesar de terem apoiado outro candidato, desembarcaram na “estação” de Isaac, com vereadores e suplentes.
PP, PR, PSB, PSD, PT e até o partido do prefeito, o PCdoB, andam indóceis com a demora de ISAAC, em formular e enviar a reforma administrativa municipal, que vai redefinir a estrutura organizacional da máquina de governo, que tem o intuito principal cortar gastos, numa equação que será dada a resolver ao professor Plínio Amorim, que segundo dizem assumirá papel de super secretário, tal o poder que lhe será delegado.
Entre os partidos que querem saber qual vai ser o papel deles na indicação de primeiro, segundo e terceiros escalões da prefeitura estão, o PDT do deputado Roberto Carlos, que segundo dizem já estar de malas e cuias no governo municipal, através do vereador de primeiro mandato Anastácio.
Além do PDT, também PT do B e o PTC pressionam Isaac carvalho, para um definição sobre a que “cargos” terão direito dentro da nova estrutura de Governo. Portante é bom o prefeito se apressar e começar a cumprir os acordos, para que o caldo do rescaldo eleitoral não comece a azedar.
Aliados querem a Reforma Administrativa Já