Eduardo empossa 527 gestores da educação escolhidos pelo mérito

duduPresidida pelo governador Eduardo Campos, a cerimônia que deu posse hoje (04) a 527 novos diretores da Rede Estadual de Ensino foi o que se pode esperar do pleno exercício da democracia e do princípio da meritocracia. Totalmente pioneira e inovadora no país, a seleção dos novos gestores obedeceu a critérios e procedimentos estabelecidos pelo Programa de Formação Continuada de Pernambuco (Progepe), do qual faz parte a consulta junto à comunidade escolar e a experiência curricular do professor.

Traduzindo em palavras o sentimento de todos os gestores selecionados, o professor Ademir Rafael da Silva foi o eleito para agradecer “a corajosa decisão do governador”. “Com essa iniciativa, o senhor privilegiou o mérito a qualquer outra forma de avaliação que não contemplasse a competência do gestor. Isso nos dá a confiança de que podemos fazer mais e melhor. Os melhores dias da educação estão por vir, e começa hoje aqui!”, bradou o novo diretor da Escola Estadual Jornalista Manoel Amaral, de Lajedo, no Agreste pernambucano.

Animado, Eduardo fez um discurso com mais de 40 minutos para o público que lotava o Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *