NOTA DE PESAR DO SINDILOJAS/PETROLINA

Sindilojas Petrolina lamenta falecimento do presidente da Fecomércio/PE, Josias de Albuquerque

O estado de Pernambuco perdeu na manhã deste sábado (02), uma das mais influentes personalidades do mundo empresarial. Trata-se de Josias Silva de Albuquerque, então presidente do sistema Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) no estado. Formado em Direito e História, Josias de Albuquerque deixa um lastro de ações importantes para o desenvolvimento regional, sempre com um olhar diferenciado, que vislumbrava iniciativas que contemplavam do grande ao pequeno negócio, do empresário ao comerciário. Desde a década de 90, presidia o sistema Fecomércio.

 
O currículo extenso evidencia um homem incansável em busca de melhorias para o crescimento sócio-político e econômico de Pernambuco: foi presidente do Conselho Estadual de Educação; presidente regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China; Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Conselho Deliberativo do Sebrae/PE; dentre outros. 


“Sem dúvida, uma grande perda. Era um amigo, uma pessoa visionária, que apoiava o empreendedorismo como poucos. Interiorizava ações e acreditava no potencial de cada região do Estado. O que nos conforta é saber que ele deixou um grande legado. Cabe a nós – amigos, colegas, familiares – mantermos sempre viva essa vontade de construir uma sociedade cada vez melhor, com mais oportunidades para todos. É a grande mensagem que ele nos deixa”, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro. 


O Sindilojas manifesta profundo pesar à família e aos amigos de Josias de Albuquerque e se irmana em oração para que seu espírito receba o merecido descanso dos justos.

Nota de pesar

A Prefeitura de Petrolina vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do servidor, Marcos César Zefino de Souza, na manhã deste sábado (02), após ser vítima de  um crime hediondo.

‘Marcão’, como era carinhosamente chamado pelos colegas, trabalhou na Prefeitura de Petrolina por mais de 25 anos como motorista, contribuindo com o funcionalismo público.

Atualmente, o servidor fazia o transporte social da Secretaria de Saúde. 

Em tempo, a prefeitura, e em especial a Secretaria de Saúde,  presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela perda irreparável.