‘DIVAGANDO’

Maciel Melo

Hoje me deu vontade de andar a pé. Calcei uma alpercata de couro feita por Marcelon, e fui dar umas voltas pelas ruas do Recife. Caminhava sem pressa, sem rumo e sem pensar em nada; de repente começo assoviar uma melodia antiga e, descubro que foi feita por mim há muitos anos atrás, para um jingle de um amigo querido chamado Farnésio Silva. 

Era uma propaganda para anunciar um programa de rádio que chamava-se;  “A frequência do sucesso”. Aí danei-me a viajar no tempo: peguei uma barcarola, fui no Jatobá, passeei pelo Serrote do Urubu, pendurei um badoque no pescoço, enchi o bisaco nas pedrinhas, passei pela Ilha do fogo, tive sede, fui no Rio, bebi água, pulei da ponte, esbarrei num poste, e aí, aterrizei em plena Conde da Boa vista. Estava dentro de um rádio AM, e a música que tocava era:  “Barcarola do São Francisco” de Geraldo Azevedo.

Voltei pra era digital, peguei o metrô, desci na estação central, tomei uma garapa de cana, desliguei o rádio e retornei ao meu mocambo: uma casa no mato onde a saudade é tanta chega vaza pelo teto.

Nota do Blogueiro:

Mim ‘borrei’ de felicidade, por tão bela e honrosa lembrança do amigo Maciel. Principalmente dos Por-do-sol naquele rochedo do Serrote do Urubu, em cálidas tardes, sempre aos três, completado pelo também querido amigo Daniel Campos