Revista Veja divulga o “Ranking do Progresso” e o deputado Amauri Teixeira, mesmo em campanha eleitoral, é o 4º colocado entre os baianos

Pelo segundo ano consecutivo a revista Veja divulgou o “Ranking do Progresso”, lista que utiliza nove critérios específicos para classificar os deputados e senadores que mais se destacaram no ano de 2012. De acordo com o veículo de comunicação o modo mais adequado de medir o desempenho de um parlamentar em favor de um Brasil mais moderno e competitivo é aferir a qualidade de seu ativismo, em palavras e votos, em relação a questões vitais em tramitação na Câmara e no Senado.

Ao todo, 11 parlamentares baianos aparecem com média superior a cinco no ranking da Câmara sobre os seguintes atributos: “Carga tributária menor e sistema tributário mais simples”, “Infraestrutura”, “Qualidade da gestão pública”,”Combate à corrupção”, “Qualidade de educação”, “Marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes”, “Diminuição da burocracia”, “Equilíbrio entre os três poderes”, e “Leis trabalhistas justas para empregadores e empregados”.

O deputado Amauri Teixeira (PT/BA) mesmo tendo concorrido nas últimas eleições foi o 4º melhor colocado entre os baianos e o 23º no ranking nacional. A participação nas eleições municipais de ACM Neto (DEM-BA) e Nelson Pelegrino (PT-BA) foi um fator crucial para a não aparição de ambos na lista.

A pesquisa foi feita pela Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj). Foram desclassificados os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa bem como aqueles que se enquadraram na Lei da Ficha Limpa.

Acompanhe a publicação completa através do link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-congresso-corre-para-o-futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *