ATENDIMENTO DO SAMU DE JUAZEIRO EM XEQUE

A que ponto atendimento do SAMU de Juazeiro chegou. A população clama pelo atendimento do SAMU e infelizmente são NEGADOS. Ontem minha mãe a senhora Maria das Graças Bezerra de Mattos foi picada na cabeça por várias abelhas que estavam de passagem ao lado da sua residência, localizada na Rua Mestre Lula, n 22, bairro Alagadiço. Pessoas que estavam passando próximo ao local tentaram ajudar, mas sentiram-se impotentes diante do exame e do número de abelhas espalhada pelo corpo e principalmente na cabeça, o que impossibilitou uma ajuda mais rápida.

A cena era chocante e de cortar o coração, com a aflição da senhora Maria das Graças que gritava bastante e pedia ajuda e uma vizinha, que é minha tia que a colocou dentro da área da sua casa e jogou um pano em cima da sua cabeça. Dada a providência divina, na mesma hora passava uma enfermeira pelo local e pediu ajuda a um rapaz que estava dentro do seu carro, solicitando que ele emprestasse o extintor para tentar afastar as abelhas. Depois de muita agonia as abelhas foram saindo do local e minha mãe começou a ficar inchada e com falta de ar.

Ato contínuo foram feitas várias ligações para o SAMU e a informação que se recebia de volta era que a ambulância estava chegando. Durante a espera o estado dela foi se agravando e resolveu-se levar Dona Maria para o hospital Regional da cidade. Ao chegar lá, graças a agilidade dos enfermeiros e médicos ela foi imediatamente medicada e ficando em observação por quase 2h na sala vermelha do hospital. Em seguida, teve alta para outra sala e ficou novamente em observação e depois teve alta para casa.

CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros chegou logo ao local e isolou o terreno que tem ao lado da casa  e tirou meu filho de 8 meses que estava dentro da residência juntamente com minha sobrinha de 18 anos.

Fica aqui o alerta para outras pessoas com relação ao atendimento do SAMU que infelizmente não vem dando um retorno a população e quase 2h depois do ocorrido me ligaram para saber se minha mãe ainda estava precisando de atendimento e informaram que no momento que solicitamos não tinha ambulância disponível, o que eles esqueceram de dizer para todas as pessoas que ligaram solicitando o serviço de emergência.

A SAMU brinca com a vida das pessoas, minha mãe só não veio a óbito porque foi resistente e muito forte. Ela recebeu mais de 60 picadas e Graças a Deus e a agilidade da equipe médica não aconteceu nada. Se tivéssemos demorados mais um pouco ou quem sabe ter esperado o atendimento do SAMU essa história não teria um final feliz.

Outra alerta que faço é também é para a Prefeitura Municipal de Juazeiro e a Vigilância com relação aos terrenos abandonados na cidade. Com a chegada das chuvas várias doenças podem se agravar mais ainda e tudo isso acontece por conta que não há uma fiscalização intensa. Será que precisa alguém vim a óbito ou ficar com algum problema de saúde grave para resolver a situação. Cadê nosso representantes, sem dúvidas vão aparecer nas próximas eleições.

Thalita Bezerra de Mattos