Santa Maria da Boa Vista se despediu de sua mais querida morada, Dona Maria Raimunda Brandão de Barros. A ex- Primeira Dama, era conhecida carinhosamente por Dona Lia de Noé. Dona Lia era viúva do ex-prefeito Noé Barros, líder inconteste da política local e respeitado em todo estado de Pernambuco. A eterna Primeira Dama, nasceu no ano de 1932, tinha muito orgulho de dizer que era filha natural de Santa Maria da Boa Vista. Dona Lia sempre gostou de ajudar os mais necessitados, disse um dos boavistanos mais próximo da família.

O sepultamento de Dona Lia aconteceu as 16:00 horas de ontem no cemitério do centro da cidade, ocasião em que muitas autoridades se fizeram presentes, a exemplo do prefeito Humberto Mendes. Toda cerimônia foi acompanhada pelo repórter da Radio Orocó FM Gilberto Pereira, o mesmo relatou que as viúvas dos ex-deputados, Geraldo e Osvaldo Coelho, enviaram mensagens de conforto a família de Dona Lia. Quem também esteve presente foi o ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho.
Maria Raimunda Brandão de Barros, Dona Lia, como era carinhosamente conhecida, sofreu um AVC no ultimo sábado e foi transferida para um hospital de Petrolina devido à gravidade do problema, infelizmente a mesma não resistiu e faleceu na segunda-feira (22). Muitos amigos e familiares fizeram questão de despedir da eterna Primeira Dama do município de Santa Maria da Boa Vista, todos tinha algo a contar a respeito de Dona Lia e de como ela amava sua Terra.
Com informações Repórter Gilberto Pereira






