Os estudantes do 1º período de comunicação social da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), promovem nesta segunda-feira (15), Seminário Interdisciplinar no Campus III do Departamento de Ciências Humanas, das 14h às 16h30. O evento tem como objetivo ajudar a comunidade a pensar na liberdade de crença como direito de todos e tentar compreender a falta de tolerância acerca da fé.
Os organizadores do seminário farão uma breve apresentação da temática e logo depois cada um dos três palestrantes convidados terá 30 minutos para falar sobre suas perspectivas a respeito da intolerância religiosa. São eles, o Sacerdote Candomblecista Adilson de Oxóssi, o advogado e escritor Phablo Freire e o estudante de jornalismo Thiago Santos que comporão a mesa de conferentes.
O seminário é organizado e promovido por cinco estudantes de jornalismo e tem como líder Sara Verneque, e a idealização das professoras Andréa Cristiana e Lara Cavalcanti, docentes das disciplinas Direitos Humanos e Introdução ao Jornalismo, respectivamente.
A intolerância religiosa é um assunto que tem crescido consideravelmente nos últimos anos no âmbito nacional e também regional. As estatísticas comprovam o aumento de casos, e o número de denúncias só cresce. O seminário ajudará as pessoas como agir em situação discriminatória e quais órgãos procurar para ajuda psicológica e jurídica.
DIA: 15/10/2018
HORÁRIO: 14:00h às 16:30h
LOCAL: UNEB – Campus III, Auditório de Multimídia, Departamento de Ciências Humanas.