Deputado Amauri é eleito presidente que vai discutir a autonomia das Defensorias

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) foi eleito hoje (19), por unanimidade, presidente da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 207-A de 2012 que altera o artigo nº134 da Constituição e garante autonomia funcional e administrativa às Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal. A Comissão vai discutir também a iniciativa de proposta orçamentária para a DPU.

Estiveram presentes no evento deputados, representantes da Comissão de Aprovados no Concurso da DPU 2012, o presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos Federais, Gabriel Faria Oliveira e o defensor público-geral federal Haman Tabosa.

Haman expressou sua satisfação com a escolha do presidente. “Esse passo é mais uma importante conquista no processo de autonomia da DPU e consequente harmonia de tratamento constitucional. Estamos muito contentes pela escolha do presidente, Amauri tem demonstrado grande empenho na luta pela defensoria e em defesa dos cidadãos brasileiros”, afirmou.

A deputada Antônia Lúcia parabenizou Amauri. “Quero aqui expressar minha alegria e parabenizar o nosso presidente, me coloco à disposição e ofereço todo o meu apoio. O nosso país e o nosso povo precisam desse apoio”.

Teixeira agradeceu a todos pelo voto e se comprometeu a empenhar esforços para a aprovação da PEC. O parlamentar designou Eliseu Padilha como relator.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *