JFarnésio Silva
As eleições de outubro serão das mais importantes desde a redemocratização do país, diante da necessidade de uma resposta do eleitor com força de um referendo, diante do descalabro da roubalheira que se instalou no Brasil, desde o terceiro andar do planalto (onde fica o gabinete do presidente), até o mais recôndito lugar nas profundezas da floresta amazônica ou de caatinga nordestina, passando pelos rodoaneis da vida até os pampas do sul ‘maravilha’.
Por aqui, nas beiradas do São Francisco, independente do estado, a locupletação do erário público pelos agentes políticos, dá um banho de senvergonhice, onde a prática do ‘roubo e deixo algum pra voces’ é praticada de forma descarada por A, B e C, sem medo de ser feliz.
Felizmente uma turma de jovens procuradores, juízes, desembargadores e policiais federais acenderam um lampião no fim do túnel da “arrumação” de políticos e empresários, que se juntaram em conluio para roubar a nação, deixando antever que dias melhores virão para o povo, que no mínimo, agora já sabe o tipo de barro podre de que são feitas estes ‘senhores’ empresários, presidentes da republica, senadores, ministros, deputados, governadores prefeitos e vereadores, por quem torcemos que o mais breve possível, eles ganhem o prêmio duma paisagem do “sol quadrado”.
Antes porém podemos fazer nossa parte, com a força soberano do nosso voto e mandar todos para casa. E não nos esqueçamos de escolher bem nossos NOVOS representantes em outubro