Escolas Municipais de Petrolina realizam bailes de carnaval para estudantes

 
 
Com o carnaval chegando, as comemorações vão se intensificando na cidade através de várias manifestações culturais como o frevo, a ciranda, os bailes, entre outras. Nas escolas municipais de Petrolina não é diferente. Nas unidades educacionais, a festa é realizada para a diversão dos alunos. Os elementos da cultura popular são trabalhados junto aos alunos, para que as tradições  sejam valorizadas.Nas creches Padre Zequinha, João Paulo e Antônio Cassimiro (localizadas no bairro João de Deus), a folia para os estudantes será grande e com direito a bailes de máscara e fantasias, além de brincadeiras e muita dança com as músicas relacionadas à época. Para a gestora, Maria Rodrigues dos Santos, o objetivo dessas festividades é divulgar e explicar o porquê do acontecimento do carnaval. “Fazemos essa festa para que os alunos  entendam a importância do carnaval. Aqui na escola nós desenvolvemos um trabalho continuo para que a cultura do nosso estado permaneça sempre viva”, declarou.
 
A escola municipal Luiza de Castro, também terá uma sexta-feira festiva, quando iniciam as atividades do carnaval pernambucano, toda especial. Os alunos do 1º ao 5º ano participarão de um baile de máscaras e dançarão ao som do frevo e das marchinhas de carnaval. A coordenadora da unidade, Conceição Ramos, afirmou que o objetivo da festa é resgatar a cultura local na escola. “Esperamos que a festa seja um sucesso e que os alunos possam aprender mais sobre o carnaval, além de aprenderem também a se divertirem sem violência ou uso de drogas e bebida alcoólicas, para que assim eles possam ter um carnaval sadio e muito mais animado”, destacou.
 
Nas programações das escolas estão: desfile de fantasias, baile de máscaras e muita diversão com frevo, ciranda e maracatu. Além disso, os alunos farão uma apresentação sobre todo o carnaval, explicando a importância e o motivo dessa festividade.
 
 
Texto: Roberto Araújo
Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *