O prefeito Paulo Bomfim decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 1º de Junho, pós-feriado nacional de Corpus Cristhi.
Mesmo diante da situação de emergência, ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros, os serviços essenciais serão mantidos a exemplo do Hospital Materno Infantil, a UPA, coleta de lixo e serviços de limpeza, SAAE, Guarda Municipal e CSTT.
Também a Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (1º) após o feriado de Corpus Christi, celebrado ontem quinta-feira 31 de maio. Setores administrativos e de atendimento ao público da prefeitura estarão fechados neste dia 1º de junho, retornando à normalidade na segunda-feira (4).
Apesar do ponto facultativo, as unidades do Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da Rede Municipal manterão as aulas, cumprindo o calendário letivo. Já a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos.
Na área de saúde ficam mantidos ainda os serviços do transporte social; vacinação antirrábica na AME Policlínica e o atendimento no Caps EAD III.
