A SEGUNDA-FEIRA PROMETE SER DE SUFOCO POR TODO PAÍS

Jfarnésio Silva

A segunda -feira começa como terminou o domingo (27). Um inferno para o cidadão comum, que não tem como ir trabalhar, pois não tem transporte público nem combustível para comprar, as donas de casa encontram pouco ou quase nada no supermercado e o pão e o leite tornam-se produtos raros nas prateleiras por conta da greve dos caminhoneiros.

Mesmo com os grevistas não impedindo a passagem de automóveis e similares e tendo o apoio de boa parte da população, os caminhoneiros prosseguem realizando protestos pelo oitavo dia consecutivo por todo Brasil, levando o país ao caos.  A manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis. O presidente Michel Temer editou no sábado (26) um decreto que permite ao governo assumir o controle de caminhões para desobstruir as rodovias mas de nada resolveu.

Em Pernambuco, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, continuam interditados trechos da BR_407 em Petrolina, das BRs 423, em Garanhuns e Iati; 424, em Caetés e Pedra; 316, em Floresta; 104 em Caruaru; e 232, em Caruaru, Sertânia, Belo Jardim e Pesqueira. Carros de passeio, veículos de emergência, motos e ônibus passam pelos locais, segundo a PRF.

Por aqui, no Di-polo Juazeiro/Petrolina, com bloqueios dos dois lados da fronteira, a situação é um reflexo do que ocorre pelo país afora, com postos de combustíveis fechados, supermercados sem gêneros de primeira necessidade, escolas e universidades com aulas suspensas, repartições públicas sem atendimento, feiras livres com total falta de hortifrutigranjeiros, enfim um caos total.

Cruzar os dedos,  rezar e torcer é só o que podemos fazer para que governo e caminhoneiros se resolvam