A LISTA DA CODEVASF É FALSA? PARTE DA IMPRENSA PETROLINENSE SE CALOU, E CHAMOU DE “FAKE NEWS” O QUE RELATAMOS

*Cauby Fernandes

Como os leitores bem sabem, fazer jornalismo com imparcialidade no Brasil, é uma tarefa difícil. E muitas são as vezes, que não conseguimos a total imparcialidade. No entanto, o jornalismo, tem que ir adiante, mesmo com muitos percalços.

O blog a língua, saiu na frente e denunciou que o certame que foi realizado pela CODEVASF, é cheio de vícios, e denunciou os ricos da cidade. Porém, parte da imprensa Petrolinense, disse que a notícia era falsa, tentando proteger aqueles que os pagam para ter uma imagem imaculada, quando na verdade vivem envoltos em uma série de cousas escusas.

Quem leu a lista que está no site da CODEVASF, percebeu, que famílias, grupos políticos e diversos empresários foram os beneficiados. Mas a imprensa do Vale do São Francisco se calou, e até os vereadores na sessão da terça-feira,22, disseram que estávamos fazendo politicagem, e que éramos imprensa baixa. Será? Baixo, é não relatar a verdade em detrimento de benesses, baixo é se achar dono da imprensa e usar isso como escudo, ter uma rádio, um blog na mão e não contar a verdade. Isso sim, é baixo!

Contra fatos não há argumentos

agora,todos sabem, que a lista existe, está no site da CODEVASF, beneficiou apenas pessoas abastadas, e fez com que a credibilidade da Companhia de Desenvolvimento, fosse mais uma  vez arranhada.  Nos disseram que a retirada dos colonos do Projeto Pontal, em nada tinha a ver com a lista,mas uma pulga ficou atrás da orelha de muitos, e diversas perguntas ecoam na cidade: por que tão rápido? E por que, nenhum daqueles colonos foi agraciado? Será que dentre eles, ninguém estava habilitado? Por que só famílias ricas e gente que tem mais terra do que os 400 colonos juntos?

Disseram e nos ameaçaram com processo judicial. Mas por que? Por falar a verdade? Por derrubar o castelo de cartas? Não é fake news, como alguns da imprensa disseram! É real, existe, é verdadeiro! Contra fatos não há argumentos.

*Cauby Fernandes é editor do blog A língua