O Gerente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) Marcos Passos, participou do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre a programação da 5ª edição da campanha Maio Amarelo, que esse ano tem como tema ‘Nós somos o trânsito’. Durante todo este mês, haverá atividades educativas, voltadas à conscientização para um trânsito seguro e a redução de mortes e feridos.
O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária, envolvendo os mais diversos segmentos, com a promoção de atividades voltadas à conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito. Em 11 de maio de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O amarelo foi escolhido por ser a cor que representa advertência no trânsito.
A programação terá início esta amanhã (04), com a distribuição de material educativo no semáforo da Avenida Raul Alves (em frente a loja América Import). A abertura oficial irá acontecer na próxima segunda-feira (07), no auditório do Colégio Municipal Paulo VI, com palestra e apresentação teatral.
“O nosso objetivo é que o povo de Juazeiro cada vez mais seja conscientizando e educados para evitar acidentes. A campanha também será estendida nas escolas para orientar os futuros motoristas e os pedestres e a gente tem visto efeito, a nossa campanha não é somente desenvolvida para os motoristas e sim para os pedestres, ciclistas e motociclistas”, disse Marcos.
A campanha contará ainda com distribuição de rosas amarelas em homenagem ao Dia das Mães, blitz educativa, palestras em escolas municipais. A mobilização será encerrada no dia 31 de maio com uma ação educativa no calçadão Benjamin Constant.
Por outro lado, ele falou sobre a fiscalização dos mototaxistas. “A equipe de fiscalização de transportes juntamente com a fiscalização de trânsito tem prendido muitos mototaxistas, nosso pátio está lotado. Sabemos que ainda existem os clandestinos, mas a união das equipes já diminuíram bastantes. Quem quiser denunciar é só ligar para o número 36118836″.
Da Redação/BlogQSP