Prefeito de Petrolina anuncia criação da Secretaria de Habitação em 2013 e explica situação da Saúde

Ao participar nesta terça-feira (27) do Programa de Rádio Nossa Voz (Grande Rio FM), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio garantiu que os serviços essenciais, a exemplo da limpeza pública, estão funcionando normalmente. O prefeito manifestou ainda o interesse de criar a Secretaria de Habitação motivado pelo alto desempenho do programa habitacional da cidade, considerado o maior programa de construção de casas do interior do Nordeste. Na ocasião Julio Lossio anunciou que “Petrolina acaba de conseguir mais 3.500 casas”.

Sobre o setor da saúde no município, o prefeito garantiu que continuará cobrando junto ao Governo do Estado de Pernambuco a dívida com o Samu Petrolina. Em maio deste ano o Estado reconheceu o débito do valor de R$ 1.254.500,00 (um milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos reais), referentes aos valores não repassados nos anos de 2004, 2005 e 2006. Até a presente data o Estado não efetuou o repasse estabelecido no Convênio da dívida, referente a custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que é uma dívida institucional do Estado ao Município.

“É um direito de todo petrolinense receber esta dívida. Estamos cobrando. Se recebermos podemos melhor toda infraestrutura de acordo com o Plano de Trabalho que fizemos, com a infra-estrutura adequada podemos solicitar outra linha de financiamento e melhorar o custeio para manter o serviço”, finalizou Lucia Giesta.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *