Coletivo da Ilha busca solução para impasse com exército

 

Representantes do Coletivo Amigos da Ilha estiveram no programa Bastidores da Noticia, na TropicalSATFM, para falar sobre a luta que vem travando para ter acesso novamente a prainha da Ilha do Fogo.

Várias manifestações já foram realizadas e a próxima de acordo com Stefan e Rodrigo será no próximo dia 06 de dezembro. “Queremos convidar toda comunidade para fazer parte dessa manifestação, não podemos aceitar o fato de não termos mais acesso à ilha, um ponto de lazer que sempre foi nossa”, declarou.

Além dos protestos na ponte, revelando que a situação não é aceita por parte da população, o Coletivo está trabalhando para oficializar nacionalmente essa luta. “Quem vem acompanhando a luta do Coletivo sabe que ela é fundamental. O quadro é muito mais amplo, pois essa ocupação pune o povo pobre, que tinha acesso à ilha do fogo”.

Eles vão além ao lembrar que o exercito ocupou, com a desculpa de retirar a droga daquele lugar, mais existem outros locais que a droga também existe. “Onde estão os drogados, eles estão sendo cuidados pelo exercito ou eles continuam nas orlas das cidades”, questionou, acrescentando ainda que existem soldados americanos na região sabe lá para fazer o que na ilha.

Rodrigo voltou a convocar a população para estar presente no dia 06 às 17h no ponto das barquinhas. “Exigimos a suspensão imediato de um acordo obscuro e saber o porque de tropas americanas aqui. Queremos a ilha de volta”, concluiu.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *