Prefeito eleito de Dormentes, flagrado em vídeo comprando votos, tem caso perto de ser julgado pelo TRE

Tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o caso envolvendo a disputa pela Prefeitura de Dormentes, cidade do Sertão de Pernambuco. O candidato da situação, Roniere Macêdo Reis (PSB), foi flagrado em vídeo negociando compra de votos e apoio político em troca de votos na disputa municipal.

PSB estadual só se pronuncia sobre caso em Dormentes após julgamento


O socialista teve sua candidatura impugnada em primeira instância pelo juíz Francisco Josafá Moreira, da 107ª Zona Eleitoral (veja AQUI). Mas o candidato recorreu – tornando-se novamente apto a disputar – e conseguiu vencer a adversária Josimara Cavalcanti (PTB) na eleição de outubro. Seu recurso, todavia, foi rejeitado pelo juíz Iure Pedrosa Menezes, da 107ª Zona (leia texto abaixo da matéria).

Após compra de votos flagrada em vídeo, candidato do PSB a prefeito no Sertão tem candidatura impugnada

Tentando vencer pelo cansaço, Roniere Macedo recorreu novamente. A expectativa é de que o recurso seja julgado no início de dezembro. O processo está nas mãos do Desembargador Eleitoral Luiz Alberto Gurgel de Faria, relator do caso. Se o recurso for julgado procedente, Roniere fica apto e assume o mandato normalmente em 1º de janeiro. Se não, novas eleições devem ser convocadas – podendo estas serem adiadas, caso Roniere siga recorrendo às instâncias mais elevadas. Veja o processo no Site do TRE.

blogdojamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *