Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (08) o contrato para execução do Fórum Social Mundial, que terá a presença dos ex-presidentes Lula, Pepe Mujica e Cristina Kirchner, entre os dias 13 e 17 deste mês. A publicação mostra que a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) contratou pelo valor de R$1,2 milhão uma empresa para apoio logístico do evento.
A Radar Gestão de Negócios e Marketing Promocional foi contratada, sem licitação, para planejar, divulgar e operacionalizar o evento que contará com uma plenária, no dia 15, intitulada ‘em defesa da democracia’ que reunirá o ex-presidente Lula e os ex-chefes de estado José Mujica, também conhecido como Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai de 2010 e 2015; e José Manuel Zelaya, que governou Honduras entre 2006 e 2009. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também deve participar do evento. A Plenária acontecerá às 16h, no estádio de Pituaçu.
Os presidentes Nicolás Maduro, da Venezuela, e o boliviano Evo Morales, além da líder francesa Marine Le Pen também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença.
De acordo com a organização do evento, a expectativa é que cerca de 50 mil pessoas participem das atividades do Fórum. A maior parte das atividades está concentrada no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o encontro conta, ainda, com atividades em territórios temáticos como o Parque do Abaeté, em Itapuã; e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário.