Baixa na vazão do rio compromete navegação

 

 

A informação foi dada no programa Bastidores da Noticia, na Tropical SATFM, pelos representantes da associação de barqueiros da travessia Juazeiro/Petrolina, Luiz Rogério e Aprígio, ao blogueiro Farnesio Silva, na manhã desta quarta-feira. 

De acordo com os dois, a vazão do rio esta muito baixa e dificulta a travessia das barquinhas entre Juazeiro e Petrolina. “Hoje estamos trabalhando com uma barquinha a menos, isso porque não tem como atracar várias barcas ao mesmo tempo em Petrolina, estamos atravessando apenas uma de cada vez, o que complica, pois a demanda é muita”, explica.

                           

Aprigio fez um breve relato sobre a situação fora do trecho Juazeiro e Petrolina. “O Lago de Sobradinho esta quase em estado critico e saliento que essa baixa complica a vida não só da nossa travessia, mais toda a navegação do rio. Remanso e Sento-Sé por exemplo, passam por dificuldade até de abastecimento de água, e, para navegar ate a ilha da Amélia e outras da região é preciso muito cuidado, devido aos bancos de areia”, ressalta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *