ACM NETO VAI APLICAR LEI DA FICHA LIMPA NA PREFEITURA

Twitter/ACM Neto: ACM Neto, Ficha Limpa, Metrópole

 

Bahia 247

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), concedeu entrevista à Rádio Metrópole, do apresentador Mário Kertész, derrotado no primeiro turno no pleito deste ano, e o clima foi amistoso entre os dois, inclusive com a promessa de Kertész de ajudar o democrata a fazer uma Salvador a melhor.

Entusiasmado, ACM afirmou que vai tomar medidas austeras logo no início da gestão com o objetivo de organizar e estruturar aspectos básicos para o dia a dia da cidade, entre eles trânsito e abandonada orla marítima.

O democrata garantiu que o soteropolitano terá boa impressão de imediato e prometeu aplicar a Lei da Ficha Limpa na contratação de secretários e servidores municipais. “Eu entendo que logo no começo a cidade vai perceber a diferença. Eu penso em baixar um conjunto de decretos logo no primeiro dia para disciplinar algumas coisas. Uma delas é determinar a Lei da Ficha Limpa para ocupação de cargos na prefeitura de Salvador”.

O prefeito eleito pretende também enviar à Câmara Municipal muito em breve uma proposta de reforma administrativa para o Executivo municipal. ACM Neto já conversou com o prefeito João Henrique (PP) e não encontrou obstáculos à intenção de enviar a proposta para ser apreciada ainda durante a atual legislatura.

Com o objetivo de formatar o desenho administrativo e os padrões de gestão, ACM Neto, segundo o jornal A Tarde, conversou com executivos da consultoria norte-americana McKenzie, a mesma que trabalhou na administração do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com a elaboração de modelagens de captação de recursos e parcerias com a iniciativa privada.

A equipe de transição, que será comandada pelo ex-governador Paulo Souto, também já está montada e é composta pela vice-prefeita eleita Célia Sacramento (PV); pelo auditor da Secretaria da Fazenda do Estado Celso Tavares; pelo auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Cleber Nogueira de Moraes; pela procuradora do município Luciana Rodrigues Vieira Lopes; pelo assessor técnico da oposição Eduardo Merlin; pelo especialista em políticas públicas Paulo Sérgio Gonzáles e pela enfermeira da Funasa Marta Rejane Montinegro Batista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *