Cresce geração de emprego em Juazeiro

 

Num universo de 417 municípios, Juazeiro obteve um acumulado na geração de empregos formais até setembro de 5.565 postos de trabalho, ficando na terceira colocação no Estado da Bahia, atrás apenas de Salvador e feira de Santana, segundo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

A Agropecuária e a Indústria de Transformação, além da chegada de novas empresas de grande porte ao município, são alguns dos motivos para o bom desempenho do município na geração de emprego e renda. “Os investimentos públicos, como creches, quadras cobertas, saneamento, pavimentação também geram empregos para a população. Instituímos uma política de atração de novos investimentos justamente para dar oportunidade de empregos aos juazeirenses. Grandes empresas já se instalaram e outras estão chegando, o que vai gerar mais emprego, como a empresa de call center A&C, que em breve vai iniciar as suas atividades no município,” destacou o prefeito Isaac Carvalho.

Para a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carmiária Gomes, há uma percepção de que a cidade está em movimento. “O nosso objetivo é trazer possíveis investidores, mostrando o potencial geográfico e socioeconômico de Juazeiro. Mostrar que aqui é bom de viver, morar e investir. Os novos investimentos também trazem uma melhora na vida do consumidor, dando opções de compra”, declara. A secretária ainda destaca a oferta de cursos de qualificação profissional promovidos pela Prefeitura de Juazeiro, através de parcerias, como o Senac. “Cerca de 400 pessoas já foram qualificadas, atingindo um dos nossos objetivos, que é também melhorar a prestação de serviços no município”, finalizou.

Novos postos de trabalho devem ser criados com a chegada do Grupo Pão de Açúcar a Juazeiro, gerando mais de 500 empregos com a construção de mais uma grande loja atacadista na cidade.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *