Felipe Massa renova com a Ferrari para a temporada 2013

Por GLOBOESPORTE.COMMaranello, Itália

Felipe Massa foi 4º no GP da Coreia: quinta atuação consistente consecutiva (Foto: Getty Images)

Massa foi quarto no GP da Coreia: quinta atuação consistente consecutiva (Foto: Getty Images)

Após um início de ano abaixo do esperado, Massa quase chegou a ser considerado carta fora do baralho do time italiano para a próxima temporada. Dentre rumores, boatos e chutes, não faltaram nomes estampados nos jornais como candidatos para substituí-lo. Sergio Pérez, Mark Webber, Kimi Raikkonen, Heikki Kovalainen, Paul di Resta, Nico Hulkenberg e até Michael Schumacher foram alguns deles. De certo mesmo é que a Ferrari chegou a conversar com Webber, informação confirmada pelo próprio australiano antes de renovar com a RBR.

Porém, com a confiança recuperada, Felipe reagiu no campeonato. Com belas exibições nos últimos GPs, recuperou também a confiança da equipe italiana e garantiu seu lugar no próximo ano, dando continuidade a um “casamento” de longa data. Será a oitava temporada de Massa como piloto titular da Ferrari, a quarta como companheiro de Fernando Alonso, que fez lobby para a continuidade do parceiro.

Grande defensor da permanência de Massa, Alonso celebrou o fim da novela.

– Como estou feliz de seguir mais um ano com Felipe Massa como companheiro. Estou seguro de que formamos a melhor equipe – disse Alonso.

Com 116 GPs disputados, o paulista de 31 anos é o segundo piloto que mais defendeu a escuderia (atrás apenas de Michael Schumacher, 180), e o quarto com mais vitórias pela mais tradicional equipe da Fórmula 1. Ao todo, foram 11 triunfos, atrás apenas de Schumi, Niki Lauda e Alberto Ascari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *