DIRETO DE OROCÓ

BLOCO DE OPOSIÇÃO CRITICA O GOVERNO MUNICIPAL E CLIMA ESQUENTA NA CÂMARA DE VEREADORES

A sessão de hoje da câmara de vereadores de Orocó foi marcada pelo intenso debate entre governo e oposição, de um lado o vereador Ismael Lyra (PSD), cobrando mais presença do governo em diferentes áreas do município e por outro os governistas: Ighor Crateú (PDT); Luiz Bernardino (PT); Patrício do Projeto (PSL); Marcos Vasconcelos (PSL); Thiago Vasconcelos (PT) e a presidente da casa, Valquíria Amando (PR). O vereador João de Demar (PP) preferiu assistir o debate e se manteve calado o tempo todo, antes o parlamentar usou a tribuna para cobrar a recuperação da estrada da região do Rio Brígida.

A sessão desta terça-feira durou quase duas horas, com os parlamentares se revezando na tribuna e pedindo aparte ao colega. O vereador Ighor foi o primeiro a fazer uso e na condição de líder do governo defendeu as ações da administração do Prefeito George Gueber, o vereador reconheceu as dificuldades impostas pela crise, mas disse que o Prefeito não tem medido esforços para assistir a população. Em seguida o vereador Ismael Lyra deu inicio a serie de ataques ao governo municipal, ao tempo que era retrucado pelos governistas. Lyra tratou das demissões e disse que por conta disso o ano letivo poderá ser prejudicado, o mesmo analisa como medida danosa para o futuro de Orocó.

Também foram à tribuna os vereadores Patrício do Projeto, Marcos Vasconcelos, Luiz Bernardino, Thiago Vasconcelos e por ultimo a vereadora Valquíria Amando. Os quatro primeiros fizeram contundentes defesas da administração municipal, ao tempo que disseram não concordar com a forma que Ismael coloca seu posicionamento em relação ao governo de Gueber. Por ultimo a Presidente da casa, Valquíria Amando, esclareceu que muitas coisas precisam ser melhoradas. No entanto, ainda é muito cedo para se fazer uma analise mais profunda da administração municipal de Orocó. Valquíria fez questão de ressaltar que faz parte do bloco de sustentação à administração do Prefeito George Gueber, que continua acreditando no governo e no município de Orocó.

Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *