DIRETO DE UAUÁ

PREFEITO LINDOMAR CONTINUA TRABALHANDO PARA COLOCAR  A “CASA EM ORDEM”

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB), em entrevista exclusiva ao BlogQSP, falou como encontrou o município desde quando assumiu a gestão em janeiro e listou algumas ações do seu governo. “O processo de transição foi inexistente, ficamos sem nenhuma informação, inclusive até agora estamos negativados com a Embasa, Educação, Seduc, entre outros. Além disso, não encontramos computadores e nem documentação. Tive que entrar em um processo de judicialização para que essas informações aparecem”, contou.

Investimento na área de Saúde

“Pagamos o piso nacional dos servidores da área de saúde e pela 1° vez em Uauá conseguimos pagar o piso dos Agentes Comunitários da Saúde. A hora agora é de trabalhar e fui escolhido pela população de Uauá para isso e aos poucos estamos conseguindo apresentar alguns resultados”.

Relacionamento com a Câmara

“Começou um pouco tenso e nós conseguimos distensionar isso já, hoje a uma tendência muito forte da gente poder de fato constituir uma maioria de um discurso qualificado, hoje temos uma perspectiva real de dialogar com 6 vereadores de 11, estamos abrindo o cenário, a briga entre prefeito e vereadores só trás prejuízos para a cidade, acredito que com o dialogo tudo será resolvido”.

Situação da Mineração Caraíba

“Desde quando chegamos que encontramos um quadro caótico na questão do monitoramento dos recursos minerais que temos no município, então colocamos a equipe de meio ambiente para fazer um mapeamento e descobrimos que uma mineradora se apropriou de um terreno conseguiu subtrair do município sem as autoridades tomar conhecimento de 7 container de minérios na região próximo a Uauá e Canudos, na localidade de Barra da Furtuna. Já estou sabendo que vai ser realizado um Workshop em Juazeiro a respeito do tema mineração e a gente vai mandar uma representação do município, a nossa idéia é se qualificar”.

Pactuação com as policias

“Nesses 6 meses de gestão conseguimos parceria com a Policia Militar, Civil, Cepac, Cantiga e agora com a guarda municipal e isso tem nos ajudado a combater a extração de atividades irregulares de minérios”.

Recuperar a caprinovicultura

“Já estamos trabalhando em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e buscando fortalecimento com a Secretaria de Agricultura e iremos fazer algumas parcerias com o banco do Brasil, Idesa e outras entidades. Queremos fortalecer o tema da caprinovicultura na cidade”.

Operação tapa buraco

“Encontramos a cidade acabada e cheia de buracos e em pouco tempo fizemos a manutenção de algumas estradas e ruas”.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *