VIDEOCONFERÊNCIA TIRA DÚVIDAS SOBRE O NOVO MAIS EDUCAÇÃO EM PETROLINA

Uma videoconferência sobre o Novo Mais Educação, programa do governo federal que pretende melhorar o desempenho dos estudantes com a ampliação da jornada escolar, ajudou na formação da equipe da Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc). O encontro virtual, destinado aos coordenadores, articuladores, facilitadores e setor de prestação de contas do programa, aconteceu na última semana e foi acompanhada na sede da Secretaria e nas escolas.

De acordo com Rosângela Castro, coordenadora em Petrolina, a videoconferência teve como objetivo esclarecer as dúvidas sobre a atual etapa do programa. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos que foram respondidos durante a transmissão.

O programa está na fase de cadastro dos mediadores, facilitadores, estudantes e turmas no sistema de monitoramento e acompanhamento do programa, além de monitorar a implementação do Novo Mais Educação e observar a influência de suas ações na aprendizagem dos estudantes, as escolas contempladas com os recursos do programa terão de aplicar avaliações e registrar os resultados no sistema de monitoramento e acompanhamento. O prazo para esse processo é 31 de julho.

Ao total, 62 articuladores atuam na Rede Municipal de Petrolina em diversas escolas. O Programa Novo Mais Educação tem como finalidade principal contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico. O programa visa, também, colaborar na redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar. “Com o Programa em atividade, temos a intenção de melhorar os resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola”, pontua Rosângela Castro.

Monyk Arcanjo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *